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Consultoria Moda Limpa

A consultoria é prestada por Marina de Luca, co-fundadora o site Moda Limpa, hoje renomeado de Modaly, um banco de dados  online de fornecedores sustentáveis para moda, onde as marcas podem encontrar melhores fornecedores para seus produtos e serviços, com foco em sustentabilidade e ética. Criadora do Curso Moda Limpa, ex-coordenadora nacional de comunicação do Fashion Revolution Brasil, e coordenadora de comunicação do 1o Índice de Transparência da Moda.

Marina de Luca

Estilista formada pela Fasm, com experiência de mercado em marcas de luxo como Alcaçuz e em fast-fashion como a C&A, por onde viajou para China, Índia, Indonésia e Hong Kong algumas vezes, visitando fábricas,  desenvolvendo produtos e fazendo reuniões de negociação de compra.

Tuga, marca de assinatura circular de roupas de bebê, que recebeu consultoria Moda Limpa

Baseada nessa experiência de trabalho somando anos na moda convencional com alguns anos de pesquisa e atuação na moda mais sustentável, a consultoria com a Marina hoje é focada em marcas e pessoas.

Mesmo oferecendo pesquisa gratuita através do site Modaly, há muitas pessoas que escolhem fazer também uma consultoria pontual que ajude a filtrar, indicar e aprofundar a busca e o contato com fornecedores mais sustentáveis pra moda.

Além de indicação de fornecedores, a consultoria também atende outras necessidades do/da cliente sobre Moda Limpa. A formação em coaching e em Comunicação-não-violenta, ajudam a formatar essa consultoria, justamente ajudando pessoas que estão buscando na moda um jeito de se encaixar nesse “mundão doido” . 

Tuga, ao invés de vender produtos, ela aluga roupas para seu bebê que cresce muito rápido!

Abaixo algumas informações mais pontuais sobre a consultoria: 

Mentoria e consultoria para empresas de moda ou pessoas

*Duração: calculada e cobrada por hora

* Através de conversas focadas nas perguntas e dúvidas específicas do/a mentorado/a, busca-se  encontrar o propósito e definir melhor as verdades e objetivos de sua vida ou de sua empresa.
* Com empatia e troca de experiências, juntos/as são traçados possíveis caminhos, idéias e propostas.

* Unindo experiência e networking no mercado, é conversado sobre possíveis trabalhos e contribuições da pessoa para entrar no mercado da Moda e sustentabilidade no Brasil. 

Para quem tem um negócio formatado:

* Ajuda a amarrar cada aresta do negócio para que ele seja mais sustentável em todos os pilares (econômico, ambiental, social e cultural).

* É feita indicação de fornecedores, pontes e contatos para apresentar pessoas e criar networking, aumentando a rede.

*Dicas, sugestões e informações já mastigadas sobre melhores caminhos e escolhas.

*Pode ser feita pesquisa e envio por email, onde a pesquisa e resposta das perguntas através de um único e-mail, por cada tema (tecidos, costureiras, estamparias…) equivale a 1 hora de consultoria. Ou seja, cada e-mail ou cada tema dentro de um e-mail valem o mesmo que 1 hora de conversa ao vivo.

A vantagem desse formato é que pode ser feito em vários momentos da criação do negócio. E também pode ser um acompanhamento depois que o negócio já foi criado, para pensar em novas questões que surgem ao longo do desenvolvimento.

A conversa é feita ao vivo por ligação de video. Para dúvidas ou questões que não puderem ser respondidas na hora pode ser feita uma pesquisa a parte, e o valor das horas investidas na pesquisa são enviadas ao cliente para aprovação de orçamento

*O Investimento para essa consultoria de moda é de R$ 500,00 (quinhentos reais) por hora.

Para alunos/as do Curso Moda Limpa (@modalimpa) o valor é de 400,00 (quatrocentos reais) por hora.

Dessa forma a consultoria é viabilizada para um grupo maior de pessoas, se torna algo mais prático, pontual e pode ser contratada somente nos momentos de maior necessidade.

Fale com algumas marcas e pessoas que já fizeram:

Tuga,    Alend,   Fruta Pão,   Gávea,   Fantasia de Brincar ,   Iguana Eco, Toco

Alend, a marca baiana que também recebeu consultoria Moda Limpa

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