A consultoria é prestada por Marina de Luca, co-fundadora o site Moda Limpa, hoje renomeado de Modaly, um banco de dados online de fornecedores sustentáveis para moda, onde as marcas podem encontrar melhores fornecedores para seus produtos e serviços, com foco em sustentabilidade e ética. Criadora do Curso Moda Limpa, ex-coordenadora nacional de comunicação do Fashion Revolution Brasil, e coordenadora de comunicação do 1o Índice de Transparência da Moda.

Estilista formada pela Fasm, com experiência de mercado em marcas de luxo como Alcaçuz e em fast-fashion como a C&A, por onde viajou para China, Índia, Indonésia e Hong Kong algumas vezes, visitando fábricas, desenvolvendo produtos e fazendo reuniões de negociação de compra.

Baseada nessa experiência de trabalho somando anos na moda convencional com alguns anos de pesquisa e atuação na moda mais sustentável, a consultoria com a Marina hoje é focada em marcas e pessoas.
Mesmo oferecendo pesquisa gratuita através do site Modaly, há muitas pessoas que escolhem fazer também uma consultoria pontual que ajude a filtrar, indicar e aprofundar a busca e o contato com fornecedores mais sustentáveis pra moda.
Além de indicação de fornecedores, a consultoria também atende outras necessidades do/da cliente sobre Moda Limpa. A formação em coaching e em Comunicação-não-violenta, ajudam a formatar essa consultoria, justamente ajudando pessoas que estão buscando na moda um jeito de se encaixar nesse “mundão doido” .

Abaixo algumas informações mais pontuais sobre a consultoria:
Mentoria e consultoria para empresas de moda ou pessoas
*Duração: calculada e cobrada por hora
* Através de conversas focadas nas perguntas e dúvidas específicas do/a mentorado/a, busca-se encontrar o propósito e definir melhor as verdades e objetivos de sua vida ou de sua empresa.
* Com empatia e troca de experiências, juntos/as são traçados possíveis caminhos, idéias e propostas.
* Unindo experiência e networking no mercado, é conversado sobre possíveis trabalhos e contribuições da pessoa para entrar no mercado da Moda e sustentabilidade no Brasil.
Para quem tem um negócio formatado:
* Ajuda a amarrar cada aresta do negócio para que ele seja mais sustentável em todos os pilares (econômico, ambiental, social e cultural).
* É feita indicação de fornecedores, pontes e contatos para apresentar pessoas e criar networking, aumentando a rede.
*Dicas, sugestões e informações já mastigadas sobre melhores caminhos e escolhas.
*Pode ser feita pesquisa e envio por email, onde a pesquisa e resposta das perguntas através de um único e-mail, por cada tema (tecidos, costureiras, estamparias…) equivale a 1 hora de consultoria. Ou seja, cada e-mail ou cada tema dentro de um e-mail valem o mesmo que 1 hora de conversa ao vivo.
A vantagem desse formato é que pode ser feito em vários momentos da criação do negócio. E também pode ser um acompanhamento depois que o negócio já foi criado, para pensar em novas questões que surgem ao longo do desenvolvimento.
A conversa é feita ao vivo por ligação de video. Para dúvidas ou questões que não puderem ser respondidas na hora pode ser feita uma pesquisa a parte, e o valor das horas investidas na pesquisa são enviadas ao cliente para aprovação de orçamento
*O Investimento para essa consultoria de moda é de R$ 500,00 (quinhentos reais) por hora.
Para alunos/as do Curso Moda Limpa (@modalimpa) o valor é de 400,00 (quatrocentos reais) por hora.
Dessa forma a consultoria é viabilizada para um grupo maior de pessoas, se torna algo mais prático, pontual e pode ser contratada somente nos momentos de maior necessidade.
Fale com algumas marcas e pessoas que já fizeram:
Tuga, Alend, Fruta Pão, Gávea, Fantasia de Brincar , Iguana Eco, Toco
